A Guarda Municipal de Florianópolis vai fazer uma simulação de incidente nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles no sábado (20/7).
O teste será na entrada da ilha. A faixa de rolamento da esquerda da ponte Pedro Ivo Campos será fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da Via Expressa vão ser direcionados para a ponte Colombo Salles e no final da travessia entram na Avenida Gustavo Richard.
O teste está marcado para começar às 16h, com duração de duas horas, cronometrando-se todos os passos para o fechamento da pista e reversão de outra. O objetivo da prefeitura é saber, em caso de algum acidente, o tempo que os agentes envolvidos levam para mobilização da estrutura, para o desvio do trânsito.
Segundo o secretário Transportes e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, esse será o primeiro teste para avaliar futuras operações emergenciais. “Importante a coordenação de todos os órgãos, de todas as esferas, para que a cidade de Florianópolis esteja preparada para eventualidades no acesso à Ilha de Santa Catarina”, diz o secretário.
Nesta quinta à noite a Secretaria de Estado de Infraestrutura também fará o fechamento de duas pistas da ponte Pedro Ivo para manutenção da junta de dilatação.