O vereador Nardi Arruda (PSD) criticou na tribuna da Câmara de São José nesta segunda-feira (20/12) a ausência da licitação do transporte coletivo intermunicipal da Grande Florianópolis. Nardi alertou para o fato de que o prazo, conforme a lei municipal 5.815/2019, termina em 31 de dezembro de 2021 para a integração das linhas na região.
“Foram horas de estudo, de audiências públicas, de discussão e o Governo do Estado não avançou nessa proposta. Um sofrimento para os josefenses que não conseguem se deslocar de um bairro a outro. É um desrespeito com os josefenses e um entrave para o desenvolvimento, já que dificulta o deslocamento dos trabalhadores e estudantes”, pontou o parlamentar, que simbolicamente rasgou a lei em questão para demonstrar sua insatisfação.
O vereador ainda lembrou que continua difícil o deslocamento por ônibus para diversos moradores de São José que precisam acessar pontos dentro da própria cidade, mas precisam fazer baldeação no centro da capital ou andar por longos trajetos.