Vídeo: Ventos passaram de 157 km/h em SC e provocaram uma morte

    Defesa Civil de Santa Catarina confirma rajadas de vento de até 157,4 km/h e registro de óbito
    Defesa Civil de Santa Catarina confirma rajadas de vento de até 157,4 km/h e registro de óbito em 13 de julho - Foto: DCSC

    Nesta quinta-feira (13/7) a atuação do segundo ciclone extratropical em Santa Catarina provocou uma morte e registro de vento superior a 150 km/h.

    De acordo com dados do Inmet e da Epagri, foram registradas rajadas de vento de até 157,4 km/h, em Siderópolis, região serrana catarinense. Bom Jardim da Serra teve registro de 146 km/h e Rancho Queimado de 115 km/h.

    As rajadas de vento do ciclone causaram uma fatalidade. Um homem em Brusque foi atingido por uma árvore e veio a óbito. Segundo os bombeiros, ele estava trabalhando na instalação de fios de internet em uma escada por volta das 12h, no bairro Limeira Alta,  quando a árvore desabou sobre ele.

    Publicidade

    + Cidades da Grande Florianópolis ficam sem tratamento e abastecimento de água

    Além disso, a Defesa Civil de Santa Catarina contabilizou até essa quinta 53 ocorrências em todo o estado  relacionadas à passagem do ciclone. Três municípios – Flor do Sertão, Maravilha e Iraceminha – emitiram decreto de situação de emergência.

    No município de Flor do Sertão, a Defesa Civil Municipal atendeu a seis ocorrências de destelhamento em residências e uma edificação industrial devido à velocidade do vento. Nas áreas rurais, muitas árvores caíram nas vias, bloqueando completamente o trânsito, cenário similar em várias cidades.

    Publicidade
    COMPARTILHAR