A Polícia Civil começou nesta quinta-feira (8/4) a retirar veículos apreendidos e depositados no complexo administrativo da instituição, no bairro Areias, em São José. O processo prevê a descontaminação e a prensagem de cerca de 350 veículos, entre carros e motocicletas. A maioria dos veículos atualmente é sucata.
Essa etapa de limpeza começou com o trabalho de uma empresa responsável pela descontaminação dos veículos, que é a retirada dos fluídos, como óleo e combustível para a correta destinação.
A previsão da polícia é que após uma semana se inicie a segunda etapa, que será a prensagem dos veículos por outra empresa e, na sequência, a retirada deles do complexo, abrindo então novas vagas de carros apreendidos para delegacias de polícia da Grande Florianópolis.
O processo de limpeza e retirada de veículos apreendidos e depositados em pátios começou em fevereiro pelo Estado, com ação realizada pela Polícia Civil e Judiciário, em Joinville.
Agora, é a vez da Grande Florianópolis, onde há anos os veículos se encontram depositados no complexo, no bairro Areias. A medida deve ajudar a resolver a questão de espaço dos pátios, da saúde pública e do meio ambiente, entre outros fatores sociais e econômicos.