Durante esta semana a vacinação conta Covid abrange pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e gestantes e puérperas com condições. Confira os detalhes de vacinação nos municípios da Grande Florianópolis. Todas as prefeituras exigem documentos comprobatórios das comorbidades para permitir a vacinação.
+ SC recebe 138.900 de doses da vacina da Astrazeneca nesta quinta
SÃO JOSÉ
São José começou a vacinar pessoas com 60 anos ou mais na terça-feira (4/5) e pessoas com comorbidades na quarta (6). Nesta quinta e sexta (6 e 7/5) são vacinadas pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades ou com deficiência permanente.
Os locais de vacinação, das 9h às 16h, são nos sistemas de drive-thru do Centro Multiuso e do Shopping Continente e para quem vai a pé na Praça CEU, no bairro Ipiranga.
Aqui mais detalhes sobre as comorbidades que estão contempladas para a vacinação em São José. A prefeitura orienta para o pré-cadastro no site saojosesc.com.br para agilizar e facilitar a aplicação das vacinas.
PALHOÇA
Quem se enquadra no público alvo precisará realizar o agendamento da vacina na Faculdade Municipal de Palhoça, localizada na Rua João Pereira dos Santos, nº 305, bairro Ponte do Imaruim. O agendamento poderá ser feito na quinta e sexta-feira (6 e 7 de maio), entre 9h e 16h. No agendamento será informada a data da aplicação da primeira dose da vacina.
Em Palhoça, estão contemplados os grupos:
Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, com comorbidades conforme o plano nacional de imunização, (maiores de 18 anos);
Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);
Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);
Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos).
FLORIANÓPOLIS
Florianópolis está vacinando ao longo da semana pessoas com 60 anos ou mais. O cronograma semanal foi divido por mês de nascimento. Nesta sexta (7/5) poderão se vacinar nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. A vacinação é no Floripa Shopping, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar Continental, Antigo aeroporto e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. A aplicação ocorre com distribuição de senhas, das 9h às 16h.
Para pessoas da faixa etária vacinada que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina deverá ser recebida
No sábado (8/5) ocorre em Florianópolis a vacinação de pessoas com comorbidades. Além das pessoas transplantadas, beneficiárias de BPC e pessoas com síndrome de down 18 anos ou mais, poderão ser vacinadas as pessoas de 58 e 59 anos ou mais com as seguintes comorbidades:
Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves;
Hipertensão arterial resistente (HAR);
Hipertensão arterial estágio 3;
Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade;
Insuficiência cardíaca (IC);
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;
Cardiopatia hipertensiva;
Síndrome coronarianas;
Valvopatias;
Miocardites e Pericardiopatias;
Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
Arritmias cardíacas;
Cardiopatias congênita no adulto;
Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados;
Doença cerebrovascular;
Doença renal crônica;
Imunossuprimidos;
Hemoglobinopatias graves;
Obesidade mórbida;
Síndrome de down;
Cirrose hepática
Locais das 9h às 16h:
Centro Eventos Luiz Henrique da Silveira – Drive-thru e ponto fixo;
Centro de Eventos da UFSC – Drive-thru e ponto fixo;
Beira-mar Continental – Drive-thru e ponto fixo;
Antigo Aeroporto – Drive-thru e ponto fixo;
Floripa Shopping – Ponto fixo
As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal de 18 anos ou mais, serão vacinadas nos locais onde fazem o procedimento. O próprio serviço fará o agendamento do dia de vacinação.
Já quem possui comorbidades, e está acamado ou com dificuldade de locomoção, poderá, a partir de segunda-feira, entrar em contato com sua equipe de saúde para fazer o agendamento da vacinação em domicílio.
Para comprovação de comorbidades as pessoas deverão levar para a vacinação um atestado seguindo o modelo do site do Covidômetro da capital.
A Prefeitura de Florianópolis também divulgou, na noite desta quinta-feira, que fará a vacinação de profissionais de educação física e veterinários com registro de classe.
BIGUAÇU
A Prefeitura de Biguaçu inicia na próxima semana a vacinação de pessoas com comorbidades.
Segunda-feira (10/5) – Síndrome de Down e transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, de 18 a 59 anos
Terça-feira (11) – Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos
Quarta-feira (12) – Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos
Quinta-feira (13) – Pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos
Sexta-feira (14/05) – Remanescentes (pessoas dos grupos descritos acima que não puderam comparecer nas datas anteriores)
A aplicação dos imunizantes para esses grupos será realizada na Policlínica Municipal, localizada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, bairro Praia João Rosa, das 8h às 18h.
SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz disponibiliza a vacina contra Covid para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades ou com deficiência permanente. O local de aplicação é no ginásio de esportes Estefano Becker.
GOVERNADOR CELSO RAMOS
A Prefeitura de Governador Celso Ramos faz a vacinação para pessoas com comorbidades no sábado (8), da 8h30 às 16h, no drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em Palmas.