As prefeituras da Grande Florianópolis continuam a vacinação contra coronavírus nesta sexta-feira (24/9), tanto em primeira dose, quanto segunda dose. A vacinação de adolescentes deve ocorrer nesta sexta na região apenas em Biguaçu, por falta de vacinas da Pfizer nas demais prefeituras, única patente autorizada para o grupo etário. Já os intervalos para receber segunda dose são de 8 semanas para a Pfizer, 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para a Astrazeneca. Confira as informações das maiores cidades.
São José
A vacinação contra a Covid-19 em São José ocorre para a aplicação da dose 1 apenas em pessoas acima de 18 anos. Segue também a aplicação da dose 2 para quem está no prazo e a dose de reforço para os pacientes com imunossupressão e idosos com 80 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
A vacinação contra a Covid-19 acontece das 9h às 16h no Centro Multiuso para pedestres e no sistema drive thru. A dose de reforço também está sendo aplicada nas oito Unidades Básicas de Saúde que já fazem segunda dose. Os locais são: Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Serão do Imaruim, Picadas do Sul e Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.
Palhoça
Em Palhoça nesta sexta-feira (24) no sábado (25) será realizada de forma exclusiva a aplicação da primeira dose em pessoas com idade a partir de 18 anos. A segunda dose e os reforços (terceira dose) para idosos com idade a partir de 80 anos e imunossuprimidos permanecem sendo aplicados normalmente.
A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
Florianópolis
Segundo a Secretaria de Saúde de Florianópolis, cerca de de 37 mil pessoas precisam receber segundas doses nesta sexta-feira. Os dados contabilizam segundas doses atrasadas e as que entram no prazo neste fim de semana e podem ser recebidas nesta sexta. Sem a imunização completa, as chances da volta da economia e outros setores será mais complexa e demorada. Por conta da alta demanda de aplicação e para oportunizar o esquema vacinal completo, nesta sexta-feira apenas segundas doses serão aplicadas. Os locais de aplicação são: Pontos fixos: Das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Estádio Orlando Scarpelli; Floripa Shopping; Antigo Aeroporto; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro – Próximo ao Hippo.
Biguaçu
Biguaçu disponibiliza a dose de reforço (3 ª dose) contra a Covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 75 anos, que tenham tomado a dose dois há mais de seis meses. A etapa também contemplará a primeira dose para pessoas com idade a partir de 15 anos, adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, em fase gestacional, puerpério ou de amamentação e os demais grupos remanescentes.
A imunização ocorre em dois pontos: no Drive Thru, na Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário será das 9h às 16h.