A vacinação contra a Covid-19 continua avançando na Grande Florianópolis nesta semana. Palhoça abriu a imunização da faixa etária de 12 anos e São José está na faixa dos adolescentes com 14 anos. Confira os detalhes de aplicação em cada cidade.
SÃO JOSÉ
São José iniciou na quarta-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária acima de 14 anos, que segue nesta quinta. A aplicação da dose 1 acontece também para adolescentes acima de 12 anos com comorbidades e para as demais faixas etárias e grupos já liberados para a vacinação.
Serão aplicadas as doses de reforço para quem tem 80 anos ou mais e já completou seis meses da segunda dose. Segue também a aplicação da dose 2 para quem completou o período indicado das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac (verificar disponibilidade/agendamento).
A vacinação acontece das 9h às 16h, nos seguintes pontos:
Praça do CEU (Ipiranga) para quem para quem vai a pé;
Continente Shopping (acesso pela SC 281) no drive thru;
Centro Multiuso no sistema drive thru e pedestres;
A documentação e a lista das comorbidades para adolescentes estão na página da vacinação.
PALHOÇA
A Prefeitura de Palhoça inicia nesta quinta-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com idade a partir de 12 anos. A aplicação da segunda dose e a imunização das faixas etárias já atendidas e dos públicos prioritários já anunciados também segue normalmente.
A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O cronograma para os demais grupos serão divulgados de acordo com a chegada de novas doses.
No momento da vacinação, é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência. É importante lembrar que é fundamental a aplicação da segunda dose para o esquema vacinal ficar completo. Por isso, se já chegou a data de receber o reforço, vá até um dos pontos de vacinação e complete sua imunização.
FLORIANÓPOLIS
Confira aqui as informações de vacinação contra a Covid na capital nesta quinta-feira (16).
BIGUAÇU
Com o recebimento de novo lote destinado à dose dois das vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16) a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma nova etapa de aplicação dos imunizantes Coronavac-Sinovac / Butantan, AstraZeneca- Oxford / Fiocruz e Pfizer. O horário será das 9h às 16h, nos dois pontos: Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, bairro Centro.
A segunda dose será disponibilizada para quem completou o intervalo de:
28 dias para a Coronavac- vacinados até o dia 20 de agosto;
10 semanas para a AstraZeneca- vacinados até o dia 9 de julho. O Município recebeu o quantitativo parcial dessa vacina, não sendo suficiente para cobertura de aplicação de todas as doses pendentes.
12 semanas para a Pfizer- vacinados até o dia 25 de junho.