Vacinação contra Covid: confira quem pode receber na Grande Florianópolis

    três caixas de isopor sobre esteira saindo de compartimento de carga do avião; nas caixas há as doses de vacinas contra coronavírus para vacinação contra covid
    Novo lote, com vacinas Coronavac e AstraZeneca, chegou ao estado nesta sexta-feira - Dive/Divulgação/CSC

    Com a chegada de novo lote de 141,4 mil doses de vacina contra Covid em Santa Catarina nesta sexta-feira (26/3), o governo do estado procedeu com a distribuição aos municípios. Na Grande Florianópolis foram destinados 25.560 doses – 13.250 para Florianópolis, 4.560 para São José, 2.360 para Palhoça e 1.310 para Biguaçu, além dos demais 18 municípios.

    Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.018.990 doses recebidas. Confira aqui quanto cada município de Santa Catarina recebeu de doses desse lote.

    Palhoça: 69 anos

    Nesta sexta, sábado e domingo (26 a 28/3), pessoas com idade a partir de 69 anos podem receber a vacina em Palhoça. A imunização ocorre em drive-thru, das 9h às 16h, na Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim. Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde.

    São José: 68 anos
    Publicidade

    A partir deste sábado (27), os idosos com 68 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São José. A vacinação contará com dois pontos de drive-thru: na Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h. A aplicação de segunda dose também continua.

    Confira quem pode se vacinar:
    – idosos acima de 68 anos (apresentar comprovante de residência nominal, de São José ou cartão do centro de saúde e identidade)
    – trabalhadores de saúde acima de 30 anos, das instituições de saúde de São José (levar comprovante de vínculo empregatício com instituição de saúde de São José, assinado pelo gestor e também, identidade)
    – trabalhador das instituições de saúde de São José, independente de idade, com comorbidade comprovada por laudo médico (levar comprovante de vínculo empregatício assinado pelo gestor, com instituição de saúde de São José, identidade e laudo médico.
    – funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO que tenham contato direto com cadáveres, apresentando declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além da identidade.

    Florianópolis: 69 anos

    A Prefeitura de Florianópolis está na etapa de vacinação da primeira dose para idosos de 69 anos neste sábado (27). Também será aplicada segunda dose de idosos de 80 e 81 anos.

    Os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data. Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

    Pontos de vacinação das 9h às 16h:
    – Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
    – Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
    – Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
    – Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
    – Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

    Biguaçu: 71 anos

    Por enquanto não há ação de vacinação programada em Biguaçu para o fim de semana. O município está na etapa de vacinação de idosos de 71 anos ou mais.

    A prefeitura faz a vacinação em dois pontos de drive-thru: no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass, no bairro Beira Rio, e na Univali, no bairro Universitário, com acesso pela Rua Jorge Fernandes Alcântara. O horário da aplicação é das 8h às 17h.

    Publicidade