Unisul abre inscrições para formação gratuita de docentes negros

    O curso é voltado para professores que se autodeclaram pretos e pardos e desejam lecionar nas instituições do Ânima

    O Instituto Ânima e a Unisul realizarão o curso gratuito de formação “Tendências para a Docência no Ensino Superior”, exclusiva para profissionais negros: pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas, conforme quesito de cor ou raça utilizado pelo IBGE. A iniciativa integra o Projeto Ânima Plurais, um conjunto de políticas e frentes de trabalho que tem como objetivo tornar a organização educacional e suas instituições ainda mais diversas e inclusivas.

    As inscrições já estão abertas e seguem até o 25 de novembro. Para se inscrever o candidato deve preencher um formulário neste link. O curso tem carga horária de 30 horas, sendo 10h de encontros ao vivo, por videoconferência, e 20h de estudos no ambiente virtual de aprendizagem. As atividades serão ministradas por professores que se autodeclaram pretos e pardos que lecionam nas instituições da companhia.

    A formação tem como objetivo o treinamento e o desenvolvimento de competências pedagógicas consideradas essenciais pela Ânima para que novos docentes pretos e pardos estejam ainda mais preparados para lecionar nas instituições de ensino que integram o Ecossistema da companhia. Serão trabalhados temas que a Ânima já desenvolve com os seus educadores. A partir do curso, haverá uma seleção para a criação de um banco de talentos negros para futuras contratações nas instituições da companhia.

    Publicidade