A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizou no fim do ano passado, a compra do prédio com o total de 11 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 41 mil metros quadrados em frente à sede do Campus I, na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Itacorubi, no município de Florianópolis. O custo total é de R$ 81,56 milhões.
A compra do prédio, que era a antiga sede da empresa Oi, será para expansão e inovação das atividades da universidade estadual. “Já estamos com a escritura e também já iniciamos a tramitação para o registro do imóvel, que é estratégico para a universidade”, informou o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.
A aquisição já havia sido aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 12 de dezembro de 2019, mas a efetivação do negócio ainda dependia da entrega de documentos pela empresa de telecomunicações, o que ocorreu somente no fim deste ano de 2020.
Após a aprovação da compra pelo Consuni, o processo de autorização de compra foi analisado por vários lugares, como o Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público de Contas (TCE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Procuradoria Jurídica (Projur) da Universidade do Estado de Santa Catarina.