Três pessoas são indiciadas por latrocínio na Colônia Santana, em São José

    A polícia civil apurava a morte de um homem em setembro no bairro Colônia Santana

    A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte de um homem de 43 anos ocorrida em 12 de setembro desse ano, na Colônia Santana, em São José. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Três pessoas foram indiciadas por latrocínio e associação criminosa.

    Inicialmente o caso estava sendo investigado como homicídio, no qual dois homens teriam matado a vítima após uma discussão dentro da residência, segundo depoimentos iniciais de testemunhas. Mas as investigações descobriram a participação de mais um homem, cunhado da vítima. A motivação da morte teria sido a motocicleta da vítima, que foi levada pelos autores no mesmo dia do crime, configurando então o crime de latrocínio, ou seja, matar para roubar.

    As investigações demonstraram que os autores tinham como principal objetivo matar a vítima a fim de roubar a moto, que seria entregue pelos criminosos a integrantes de uma facção criminosa para pagamento da dívida de um dos autores. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao judiciário apontando a autoria e materialidades. A motocicleta foi recuperada e dois dos autores foram presos pela DIC, o terceiro até o momento está foragido.

    Publicidade
    COMPARTILHAR