As comemorações de Ano Novo em Florianópolis provocarão alterações no trânsito das avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental. Na área central, as mudanças no tráfego acontecerão em três fases, de acordo com o aumento do público no local. A Guarda Municipal de Florianópolis organizará o trânsito para garantir a segurança dos presentes.
Fase 1: entre 18h e 22h
O tráfego no sentido Centro-Bairro seguirá pela marginal da avenida Beira-Mar Norte.
Os veículos no sentido Bairro-Centro acessarão a pista central após a Praça Celso Ramos, trafegarão em direção contrária à via e retornarão à pista normal após o cruzamento com a rua Des. Arno Hoeschl.
A pista da Beira-Mar Norte, próxima à ciclovia, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Des. Arno Hoeschl, ficará reservada exclusivamente para o público.
Fase 2: entre 22h e 23h30
O tráfego no sentido Centro-Bairro continuará pela marginal da avenida Beira-Mar Norte.
No sentido Bairro-Centro, os veículos deverão desviar para a Praça Celso Ramos, podendo seguir para a região Central e as pontes pela avenida Mauro Ramos ou pela rua Bocaiúva.
Tanto a pista próxima à ciclovia quanto a pista central, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Des. Arno Hoeschl, permanecerão exclusivas para o público.
Fase 3: a partir das 23h30 até 4h
O tráfego no sentido Centro-Bairro será interrompido no elevado Rita Maria. Para acessar a região Central, será necessário utilizar a avenida Paulo Fontes ou a rua Padre Roma.
No sentido Bairro-Centro, o desvio continuará direcionado para a Praça Celso Ramos, com orientação para seguir pela avenida Mauro Ramos em direção à região Central ou às pontes.
Todas as pistas da avenida Beira-Mar Norte, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Des. Arno Hoeschl, estarão reservadas exclusivamente para o público.
A Beira-Mar Continental também ficará exclusiva para o público em toda sua extensão, incluindo determinados acessos, a partir das 18h do dia 31 de dezembro.
A liberação das vias ocorrerá após o término do evento e a limpeza completa, prevista para as 4h da manhã de 1º de janeiro de 2025. Para emergências, os presentes poderão acionar a Guarda Municipal de Florianópolis pelo telefone 153. Além disso, a Polícia Militar de Santa Catarina (190) e o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (193) estarão presentes nos locais.