Nesta manhã de quarta-feira (21/2), a Grande Florianópolis enfrenta problemas de mobilidade, especialmente na BR-101, sentido Norte, entre Palhoça e São José, e dentro da ilha. O trecho mais impactado na região está localizado entre a Ponte do Imaruim e a Praia Comprida. Perto da Orionópolis, por exemplo, motoristas e passageiros chegaram a ficar 15 minutos parados.
Os engarrafamentos decorrem da volta às aulas e da falta de transporte integrado de qualidade.
Conforme informações do grupo Pista Limpa, a situação foi agravada por um incidente envolvendo uma carreta com problemas mecânicos na faixa da direita, no km 207, nas proximidades do Mundo Car, em São José. Esse incidente causou lentidão significativa, afetando o tráfego desde Palhoça, no km 216.
Além disso, na Via Expressa BR-282, sentido centro de Florianópolis, foi registrada uma colisão traseira entre veículos na faixa da esquerda, em frente à Havan.
Outro ponto crítico é a fila na Beira-Mar Norte, sentido centro de Florianópolis, que se estende nas proximidades do CIC. Essa situação é reflexo do fechamento da entrada para a Praça Celso Ramos na Agronômica, devido a uma manutenção emergencial na parte elétrica. No entanto, às 07h38, a entrada da Praça Celso Ramos foi liberada.
Acompanhe notícias da Grande Florianópolis pelo canal do Whatsapp