Tráfico de maconha do Paraguai para Grande Florianópolis em bitrens é alvo de operação

Em dois anos de investigação 100 toneladas de maconha foram apreendidas em carretas

Envolvidos no tráfico de maconha do Paraguai pra Grande Florianópolis são presos
Envolvidos no tráfico de maconha do Paraguai pra Grande Florianópolis são presos - Foto: PF/Divulgação/CSC

25 pessoas foram presas nesta terça-feira (21/11) em uma operação contra orgranização criminosa que traz maconha do Paraguai para Santa Catarina, especialmente para a Grande Florianópolis.

A Operação “Cartage” teve início a partir da primeira grande apreensão de maconha em bitrem em 2021, quando foram encontradas cerca de 24 toneladas da droga em um caminhão que chegava na região. Recentemente outra apreensão similar é creditada ao mesmo esquema de tráfico. Segundo a Polícia Federal, durante a investigação foram apreendidas cerca de 100 toneladas de maconha.

O ingresso da maconha no país ocorria pela fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, sendo depois armazenada em São José e Palhoça.

Publicidade

Além das prisões e buscas, a Justiça autorizou sequestro de 21 imóveis e 39 veículos e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas, o que deve resultar em aproximadamente R$ 30 milhões em bens. A operação é conjunta entre PF, PRF, polícias Civl e Militar de SC.

Acompanhar notícias no canal do Whatsapp

Segundo a PF, foram apreendidas 18 armas de grosso calibre, fuzis, pistolas e munições e 500 mil reais.

Publicidade
COMPARTILHAR