Em assembleia na tarde desta segunda-feira (6/6), trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis rejeitaram nova proposta de reposição salarial e indicam que devem entrar em greve na quarta-feira (8).
Nesta terça-feira (7) ocorrerá nova assembleia, às 22h, para tomar a decisão da paralisação. Segundo o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Pessoas em Florianópolis e Região), a greve é o “último recurso” e, caso seja convocada, será avisada “em tempo hábil” pela categoria.
Além da prinicipal reivindicação – a reposição salarial referente aos últimos três anos – os trabalhadores pedem fim das diferenças e divisão da categoria, uma central de operação para a região metropolitana e debate sobre a volta de cobradores nos ônibus .
Se não houver consenso para a proposta patronal, haverá paralisação do transporte coletivo à partir de 0h de quarta.
Na semana passada resepresentantes do Sintraturb, das empresas e da prefeitura de Florianópolis estiveram reunidos para tentar chegar em um consenso sobre melhorias para a categoria; uma nova proposta aos funcionários dos ônibus foi apresentada nesta segunda.