Emir Bez Bati, 50, faleceu nesta quarta-feira (26/1) após um acidente de trabalho em serviço para a Comcap. O funcionário da autarquia municipal de Florianópolis trabalhava com solda em um canteiro de obras no Itacorubi quando foi atingido na cabeça por uma caçamba que consertava.
Em nota, a Prefeitura de Florianópolis lamentou a morte do servidor. “A Prefeitura fez contato com a família do servidor para oferecer o suporte necessário, que é prioridade neste momento. Uma perícia já foi solicitada para analisar detalhes do acontecimento”. O prefeito, Gean Loureiro, decretou luto de 24 horas na capital por conta do falecimento do servidor municipal.
Já o Sintrasem afirma que há uma “precarização do trabalho” e marcou um protesto durante a tarde, no pátio do Limpu, no Estreito, para pedir condições mais seguras de trabalho. Na avaliação do sindicato “o desmonte promovido na Comcap atinge diretamente a segurança e a saúde da nossa categoria, que vem registrando acidentes de trabalho com uma frequência cada vez maior’.