O time São José de atletismo foi classificado para os jogos Sul-Americanos na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição serviu como qualificatória para os eventos que serão realizados em Buenos Aires, na Argentina, neste final de semana (14 a 16/5), além de valer como tentativa de índice para os jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Os melhores resultados josefenses vieram no 100m com barreiras feminino com a atleta Micaela Mello fechando a prova em 13s23, sendo a vice-campeã no geral e apenas a 0,4s da marca olímpica. Na competição de arremesso do peso, Willian Dourado ficou com a segunda posição com o lançamento para 18m47. Os atletas josefenses Lucas Catenhede e Gilailce de Assis também subiram no pódio e foram bronze nas provas de decatlo e heptatlo, respectivamente. Além deles, Flávio Barbosa de Farias foi o 5º colocado no salto triplo, com 15m32, Rudney Nogueira foi o 6º na marcha atlética 20 km, com 1h33m31, e Jonatan Chaves Rodrigues foi o 7º nos 100 m, com 10s64.
Bolsa atleta
Micaela foi escolhida para representar os 251 atletas que serão atendidos com a bolsa atleta de São José em 2021. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Orvino de Ávila assinou o repasse de R$ 1.984.700,07 para atender os beneficiados do programa, que no ano passado não puderam realizar suas competições devido à pandemia de Covid-19. A bolsa tem como público-alvo os atletas e para-atletas que alcançaram bons resultados em competições oficiais em Santa Catarina, como a Olesc, Joguinhos, Jasc e Parajasc.
As parcerias firmadas pelo município contemplam mais de 16 modalidades, dentre elas estão o atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, vôlei de praia, triathlon, ciclismo, karatê, taekwondo, judô, xadrez, natação e também o desporto paralímpico.