Tapetão muda o campeonato catarinense; clubes procuram por técnicos para o Brasileirão

Livre no mercado

O Brasileirão está pra começar e alguns clubes se movimentam para montarem seus elencos para a disputa do campeonato mais difícil do mundo. E não pensem que é só atrás de jogadores que os times estão na busca, mas de treinadores também. O Santos, que perdeu Ariel Holan, está fazendo propostas para Fernando Diniz e também tem interesse em Renato Gaúcho, que está livre no mercado. Só que o grande sonho de Renato é comandar o Flamengo, ele mesmo já falou isso dezenas de vezes. Treinando o Flamengo, Renato Gaúcho estará em casa, junto da família. Apesar das conquistas, Rogério Ceni não conta com ampla aprovação da torcida rubro negra.

Marcou um ciclo

“Ô loco, bicho”. As tardes de domingo do próximo ano não serão mais as mesmas na Rede Globo. É que Fausto Silva surpreendeu a todos quando anunciou que não renovaria mais da plim-plim em janeiro de 2021. Depois de 33 anos fazendo a alegria dos fãs através da Globo, Faustão está de saída da “poderosa” e de mala pronta para retornar para a emissora que o projetou nacionalmente. Fausto Silva já acertou com os irmãos Saad e irá assinar um contrato com a Band por 5 anos, com estreia em 2022. Para os saudosistas, Faustão comandava o lendário “Perdidos na Noite”, entre 1984/88 na TV Bandeirantes. Foi um programa que marcou um ciclo. O último programa do “Domingão do Faustão” na Globo irá ao ar em 26 de dezembro deste ano, com a entrega do Troféu Mario Lago.

O advogado preferido

As ações trabalhistas que os jogadores Rildo e Adryan estão movendo contra o Avaí ganharam espaço na mídia esportiva e até mesmo nas redes sociais durante essa semana. Em ato eles cobram salários atrasados, férias, décimo terceiro, férias, fundo de garantia, indenização sobre acidente de trabalho, seguro e outras coisas mais. Ambos os jogadores irão receber valores exorbitantes, algo acima de R$ 1,5 milhão para cada um.  Este velho escriba consultou um advogado especialista em leis trabalhista e ele afirmou que a cobrança é plausível e prevista em lei. Felipe Rino, o advogado preferido dos jogadores no Brasil, é quem defende Adryan e Rildo.

De muita tristeza
Publicidade

A última terça-feira (4) foi um dia pra ser esquecido por todos nós. Pra começar, logo pela manhã, aquela tragédia em Saudades, onde duas professoras e três crianças, com menos de dois anos de idade, foram assassinadas brutalmente por um desequilibrado, algo que nos deixou entristecidos e estropiados por dentro. Depois veio a notícia da morte do ator e comediante Paulo Gustavo, um artista que nunca precisou da televisão aberta para conquistar milhões de fãs e trilhar um sucesso estupendo. Paulo Gustavo, que não conseguiu vencer a sua luta contra a Covid-19, era um artista muito versátil. A minha, a sua, a nossa terça-feira foi de muita tristeza.

O tapetão

Em pesquisa recente que fiz na internet, o tapetão no futebol brasileiro nasceu em 1969 no campeonato carioca. De lá pra cá, o que não falta são histórias verídicas, belos gols marcados por advogados especializados em leis esportivas. Em 2014, Heverton foi o personagem quem rebaixou a Portuguesa. Em 1996 o Fluminense foi rebaixado mas houve a virada de mesa. Mas se engana quem pensa que é só por aqui em solo tupiniquim que o tapetão já beneficiou times que caíram em campo. Itália, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Argentina e tantos outros países já tiveram títulos divididos, times rebaixados, mas que acabaram se beneficiando com o tapetão.

De mal a pior

Com exceção da torcida alvinegra, torcedores de outros clubes estão criticando as mudanças na classificação final do catarinão desta temporada provocada pela punição aplicada pelo TJD-SC ao Hercílio Luz FC, na noite de terça (4) com a perda de três pontos por escalar seu jogador de forma irregular. Por conta dessa punição ao time de Tubarão, o Figueirense sobe uma posição na tabela e irá disputar com a Chapecoense uma vaga para a grande final deste campeonato, que já está manchado pelo tapetão. O time do Estreito nada tem haver com isso, é bom que se diga. Mas, em plena época de avanços tecnológicos, o que se viu foi um show de incompetência da FCF, que fez uma sessão virtual sem um bom suporte técnico, expondo ao ridículo os seus participantes. Assim como na política, justiça e outros segmentos, no futebol estamos de mal a pior.

Bem me quer, mal me quer
  • Em tempos de pandemia, essa maldita palavra “aumento”, que essa cacalhada adora, seja no comércio, postos de gasolina, supermercados, impostos, água, luz, deveria ser banida do nosso vocabulário. É só no nosso, no nosso. E no deles nada?
  • O Figueirense, através do seu presidente, proferiu em suas redes sociais que reitera o seu respeito ao regramento no futebol. Já a Chapecoense se manifesta afirmando que irá utilizar todos os mecanismos jurídicos para resguardar seus direitos conquistados dentro de campo. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
  • Assim que não renovou com o Próspera já ficava claro o seu destino. O martelo foi batido e Paulo Baier, que é do agrado do presidente Anselmo Freitas, foi confirmado como o novo treinador do Criciúma. Baier fez um bom trabalho no Próspera.
  • Vocês sabiam que teremos clássico no Brasileirão deste ano? Cama gente, não estou falando dos times principais. É que Avaí e Figueirense estarão disputando o Brasileirão de aspirantes, e em 1º de julho, numa quinta-feira, Avaí e Figueirense se confrontam na Ressacada.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a professora Kelli Adriane e a agente educacional Mirla Renner, que deram suas vidas para salvarem as outras crianças na creche Pró-Infância Aquarela, na pacata cidade de Saudades. Esse cartão rosa quero estender a todas as profissionais de educação que se dedicam ao extremo por amor a esta digna profissão, aonde muitas fazem das tripas o coração para poder ensinar.

Cartão vermelho para a governadora de SC, que anunciou um aumento no ICMS da gasolina. Há mais de quarenta dias o governo estadual estava sem alterar os preços da base. Por conta disso, o preço da gasolina irá custar uns R$ 6 o litro. Um belo presente de grego que a galega esta dando ao povo catarinense em plena pandemia. Como eu já disse: é só no nosso; no deles, nada.

Pensamento do Bambi

Vocês não sabem o que é o Ano do Boi, porque o boi é o último a saber.

Publicidade
COMPARTILHAR