Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Fim da Linha”. A ação cumpriu dois mandados de prisão em São Paulo e seis mandados de busca e apreensão em São Paulo e Santa Catarina. Os alvos presos são suspeitos de homicídios e de outros crimes na Grande Florianópolis.
A operação foi desencadeada por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José. As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de São Paulo e em Camboriú, Palhoça e São José contra os envolvidos em facção criminosa.
Segundo a PC, há suspeitas de homicídios e roubos praticados por eles desde 2018 na capital, em diversas cidades da Grande Florianópolis e na região Sul de Santa Catarina. Os criminosos presos têm 24 anos e 19 anos. Com o homem de 19 anos foram apreendidos 4 Kg de cocaína, 50g de MDMA e 5 mil comprimidos de ecstasy.
De acordo com o delegado William Salles, da DIC, os dois são responsáveis por diversos crimes há pelo menos três anos na região da Grande Florianópolis, incluindo mortes, roubos e tráfico de drogas, que traziam de São Paulo para Florianópolis
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.