Mais um incêndio criminoso no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro ocorreu na noite desta sexta-feira (10/4) em Palhoça. A Polícia Militar chegou a prender um homem suspeito de provocar o fogo.
A ocorrência foi registrada pelos Bombeiros Militares às 18h54 e encerrada por volta das 23h30, com o controle das chamas.
A queimada proposital foi em uma área localizada entre a praia da Pinheira e a Guarda do Embaú. Não havia residências ou outras edificações próximas, sendo que a maior parte da vegetação queimada consistia em vegetação de banhado. Alguns locais eram de difícil acesso.
Ao todo 17 bombeiros militares atuaram no combate. Foram utilizados um caminhão, uma ambulância e três camionetes. Quando as viaturas dos bombeiros chegaram ao local, a PM estava presente e havia detido um cidadão, supostamente o autor do incêndio. Logo em seguida já foi levado para delegacia.
Segundo o 10º Batalhão do CBM, não foi possível saber a área atingida por ser de noite. Um levantamento deve ocorrer neste sábado (11).