A equipe de Judô de São José não para de colecionar títulos. Nos últimos anos a modalidade foi responsável por inúmeras conquistas envolvendo os atletas que representam a cidade em competições municipais, estaduais e nacionais. Nesse final de semana não foi diferente. Com 16 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze, São José levou o título do Campeonato Catarinense Sênior nos naipes masculino e feminino.
Realizado em Balneário Camboriú, o Estadual reuniu os melhores atletas de Santa Catarina e o domínio josefense chamou a atenção. Maria Fernanda Amaral e Leandro Pereira (Meio-Leve), Romário Rodrigues (Médio), Kamila Lemos (Leve) e Susana Machado (Super-Ligeiro) foram os responsáveis pelas cinco medalhas douradas de São José na competição.
Rafaela Nitz (Pesado), Rosangela Moraes e Alison Mendonça (Médio), Henry Kleiton (Meio-Pesado) e Daniel Silva (Leve) chegaram as finais garantindo a prata, enquanto os bronzes foram conquistados por Marilene Alves e Alexandre dos Santos (Ligeiro), Ariani Alberti (Médio), Alexsandro Bondan e Bruno Ogliari (Meio-Médio) e Andreu Souza (Super-Ligeiro).
Restando menos de dois meses para os Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe de Judô segue em ritmo forte de preparação para representar mais uma vez o município na principal competição esportiva do estado.
Resultados na base
E não é apenas a equipe de rendimento de São José que vem obtendo bons resultados. O trabalho de base também é prioridade e os frutos que estão sendo colhidos provam que o investimento nos atletas mais novos é fundamental. Nesse final de semana, foram realizados o Campeonato Estadual Sub-13 e a 21ª Copa Amigos do Futuro. Novamente, os judocas josefenses fizeram bonito com boa participação nas competições.
“Além dos títulos no Estadual Sênior, temos que destacar os bons resultados obtidos nas competições com atletas mais jovens. Tivemos campeões estaduais aspirantes, todos com menos de 13 anos. Nossa equipe de base está crescendo e isso prova que o trabalho está na direção correta”, avalia Fábio Maciel, coordenador da equipe de São José de Judô.