O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) está ensaiando uma nova paralisação na cidade. Segundo o Sintrasem já havia um entendimento sobre a possibilidade de o governo descumprir o acordo coletivo dos trabalhadores municipais da capital, firmado na Justiça ao final da última greve, em março.
Nessa segunda-feira (3/6), dia de pagamento, o sindicato afirma que o governo não garantiu a inflação (100% do INPC), descumprindo o que foi acordado no TJSC.
O Sintrasem alega que, apesar dos números positivos apresentados pela prefeitura na última quarta-feira na Câmara de Vereadores, com uma arrecadação acima da inflação e despesas abaixo do INPC, o descumprimento do acordo é “uma decisão política do governo”.
O sindicato então indica já um possível estado de greve. Os funcionários municipais têm uma assembleia agendada para esta terça-feira (4/6) para decidir os próximos passos.
A prefeitura ainda não emitiu uma posição oficial sobre a situação, tendo agendado uma reunião para discutir o assunto durante a manhã desta terça.