A Beira-mar Norte, em Florianópolis, será palco do espetáculo Olodum & Bolshoi, a partir das 16h deste sábado (17/9) no trapiche, unindo a força da percussão afro e a delicadeza e imponência do balé contemporâneo da cultura russa.
De acordo com Willian Farias, diretor artístico do espetáculo, será uma oportunidade única de ver algo tão inovador. “Serão 17 músicos da banda Olodum de Salvador e 35 bailarinos da Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, juntos, revisitando alguns dos sucessos da trajetória do grupo baiano e misturando no mesmo palco o clássico com a dança contemporânea”, explica Willian.
O evento também marca a chegada a Florianópolis da primeira escola do Olodum fora de Salvador, a Olodum Sul, instalada no Jardim Atlântico.
Para o professor Marcos Canetta, Presidente do Instituto Liberdade e da Escola Olodum Sul, a expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas. “É gratificante ver manifestações como esta, celebrando a cultura negra e mostrando que para a arte não há fronteiras. Que seja um marco para entrar no calendário de Santa Catarina”, comemora Canetta.
O espetáculo “Olodum & Bolshoi” conta com o patrocínio do Fort Atacadista, via Lei de Incentivo à Cultura.