Servidores de Palhoça rejeitam proposta da prefeitura e seguem em greve

Sitrampa rejeita proposta da prefeitura
Funcionários da educação rejeitam proposta da prefeitura de Palhoça nesta segunda-feira (21) -Foto: Sitrampa/Divulgação/CSC

Dirigentes do Sitrampa (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) e representantes da Prefeitura de Palhoça se reuniram nesta segunda-feira (21/8) em uma tentativa de pôr fim à greve na cidade.

Após debate, a proposta resultante do encontro foi submetida a uma assembleia na sede do sindicato. Contudo, os trabalhadores rejeitaram a proposta e decidiram prosseguir com a paralisação, que chegou ao quarto dia útil.

Funcionários da Educação querem aumento salarial, com pagamento do piso, além de adicionais por nível de graduação, alteração na lei dos trabalhadores Admitidos em Caráter Temporário (ACT’s) e melhorias nas estruturas das unidades escolares.

Publicidade

Segundo o Sitrampa, a maioria das unidades de ensino encontra-se sem aulas, seja parcial ou totalmente. A falta de acordo entre os servidores e a prefeitura a respeito das demandas da categoria levou a um impasse que afeta diretamente o funcionamento do sistema educacional e serviços públicos do município de Palhoça.

Publicidade
COMPARTILHAR