Semifinais da Copa Brasil de Vôlei em São José proporcionam encontro marcante para atletas de Nova Trento

Projeto de Nova Trento revelou atleta olímpica, Rosamaria, hoje madrinha do projeto

Fotos: PMSJ/Divulgação

Neste sábado (15/02), a Arena Multiuso, em São José, foi palco de grandes emoções durante as semifinais masculinas da Copa Brasil de Vôlei. Com 4.500 torcedores presentes, o evento trouxe o melhor do vôlei nacional, e os jogos não decepcionaram.

O primeiro confronto, entre Joinville Vôlei e Sesi Bauru, teve início às 18h30. O Joinville saiu vencedor por 3 sets a 1, com as parciais de 25×17, 25×15, 20×25 (Sesi) e 25×23. Assim, o time garantiu sua vaga na final de forma convincente.

Logo em seguida, às 21h30, o Itambé Minas enfrentou o Vôlei Renata. O Minas dominou a partida e venceu por 3 a 0, com as parciais de 25×21, 25×20 e 25×22. Dessa forma, o time assegurou seu lugar na grande final, mostrando grande performance em quadra.

Publicidade

Portanto, a grande final acontecerá neste domingo, às 19h, e promete ser uma noite repleta de emoção, com uma disputa acirrada pelo título.

Atletas de projeto de vôlei apadrinhado por Bruninho visitam São José para conhecer ídolo.
Atletas do Vôlei Nova Trento acompanham as semifinais

Entre os 4.500 espectadores, uma equipe chamou a atenção: o Vôlei Nova Trento. Cerca de 13 jovens atletas do projeto tiveram a oportunidade de acompanhar o treino do Vôlei Renata e o jogo contra o Minas.

Essa visita, sem dúvida, foi ainda mais especial devido ao apoio de grandes nomes do vôlei nacional. Bruninho, seu pai Bernardinho e a atleta olímpica Rosamaria são padrinhos do projeto, que já existe há mais de 25 anos.

Vandeca do Vôlei, fundadora e coordenadora do projeto, explicou como o apadrinhamento aconteceu. “Foi através do Renan Dal Zotto, ex-técnico da Seleção Brasileira, que conseguimos o contato com Bernardinho e Bruninho. Eles gostaram da ideia e aceitaram de imediato”, relatou.

Além disso, Rosamaria, que se formou no Vôlei Nova Trento, também se uniu ao projeto e passou a apoiá-lo. Logo, ela se tornou uma referência mundial ao competir pela Seleção Brasileira.

Para as atletas do Vôlei Nova Trento, o sábado foi um dia inesquecível. Luísa Ayala, de 14 anos, comentou sobre a emoção de conhecer seu ídolo, Bruninho. “Acompanho ele desde o início da minha prática esportiva. Ele é um exemplo de disciplina e força. Ver que ele é assim tanto dentro quanto fora da quadra foi incrível. Isso me inspira a seguir no esporte com mais determinação”, afirmou.

 

Publicidade