SC tem menos de 6% das crianças vacinadas contra Covid

    Após três semanas de campanha de imunização infantil contra o coronavírus, 5,85% das crianças que moram em Santa Catarina receberam a primeira dose de vacina. O estado já recebeu cerca de 209 mil doses para vacinar as crianças de 5 a 11 anos.

    Até esta sexta-feira (4/2) pela manhã, segundo dados da Dive, foram 37.586 crianças que receberam a primeira injeção do imunizante. O estado tem uma população aproximada de 642 mil crianças.

    Das crianças parcialmente vacinadas – primeira dose –, 12,6 mil moram na Grande Florianópolis, região proporcionalmente mais avançada (12%), enquanto o Vale do Itapocu é a mais atrasada, onde a vacinação tem apenas 0,05% das crianças contempladas, com 14 injeções aplicadas até agora, segundo o painel da Dive. Nas demais regiões os índices variam de 1% a 8% da população infantil com a primeira dose de vacina.

    Publicidade

    Em fevereiro, a maioria das crianças de todo o estado também irá retornar às aulas presenciais. Nenhum setor, público ou privado, declarou a vacinação infantil obrigatória, apenas recomendável.

    Florianópolis tem cerca de 10 mil crianças vacinadas - Leonardo Sousa/PMF
    Florianópolis tem cerca de 10 mil crianças vacinadas – Leonardo Sousa/PMF
    Vacinação nos municípios

    O município com vacinação infantil mais avançada é Garopaba, onde 29,1% da população de crianças foi vacinada, seguida de Campo Belo do Sul (27,8%) e Mafra (27,5%). Em termos absolutos, Florianópolis é a cidade que mais aplicou injeções (9,6 mil), e, bem atrás, apenas Chapecó passa da casa de 2 mil crianças vacinadas, conforme os dados compilados pelo estado.

    Nesta quinta-feira (3/2) o estado recebeu mais um lote de vacinas para crianças contra a Covid, com 60 mil doses da Pfizer e 160 mil doses da Coronavac (divididas em D1 e D2), que estão em distribuição nesta sexta.

    + Na UFSC, 1 em cada 5 servidores optou por não se vacinar contra Covid
    + Covid: Taxa de mortalidade de idosos não vacinados é 47 vezes maior do que imunizados

    Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

    Publicidade
    COMPARTILHAR