Até quarta-feira (20/4) o estado de Santa Catarina tinha 15.604 casos de dengue confirmados somente nesse ano. Entre esses pacientes, 14 morreram por causa da doença.
Do total de casos confirmados até o momento, cerca de 12 mil são autóctones (transmissão dentro do estado) distribuídos em 84 municípios de Santa Catarina. Há cidades que estão no nível de epidemia: São José, Palhoça, Joinville, Porto Belo, Bombinhas, Águas Frias, Coronel Freitas, Itapiranga, Quilombo, São João do Oeste, Saudades e União do Oeste.
Até o momento, foram notificados 37 óbitos suspeitos da doença nesse ano em SC, sendo que 14 foram confirmados. Florianópolis e Palhoça têm três mortes confirmadas e Joinville quatro. Segundo a classificação, foram registrados 803 casos de dengue com sinais de alarme e 18 dengue grave.
Conforme a Dive há 10% menos focos do mosquito da dengue nesse ano em SC, porém há um espalhamento maior do inseto, uma vez que há 12% a mais de municípios infestados se comparado com o mesmo período do ano passado. As maiores taxas de incidência de casos de dengue por população estão em União do Oeste e Palhoça.