Foi lançado nessa segunda-feira (29/7) o edital do Universidade Gratuita para o segundo semestre de 2024. As informações sobre cadastramento, cronograma e requisitos estão disponíveis no site do programa.

As inscrições para novos candidatos estarão abertas de 20 a 30 de agosto. Para participar, o estudante deve estar matriculado em um curso de graduação presencial nas instituições participantes.

Estudantes que recebem bolsa do Uniedu ou do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e desejam ingressar no Programa Universidade Gratuita precisam, inicialmente, interromper o recebimento desses benefícios.

Publicidade

A renovação para os atuais beneficiários terá início na quinta-feira, 1º de agosto, e se estenderá até as 19h do dia 7 de agosto. Haverá uma segunda fase de recadastramento, entre 15 e 16 de agosto.

Segundo o Governo do Estado, o Universidade Gratuita é o maior programa estadual de educação superior do Brasil, com um investimento previsto de R$ 1,2 bilhão até 2026 e a criação de até 70 mil vagas. Em contrapartida, os alunos devem cumprir 20 horas de trabalho na área de formação por cada mês de estudo gratuito, podendo realizar esse trabalho durante o curso ou até dois anos após a graduação.

Publicidade
COMPARTILHAR