O Ministério da Saúde recomendou, nesta segunda-feira (24), que a vacinação bivalente contra a Covid seja ampliada para toda a população acima de 18 anos. Antes, a dose estava recomendada somente para a população dos grupos prioritários. A partir dessa recomendação, a Dive, do estado, orientou os municípios a ampliarem as vacinações de acordo com as doses disponíveis, cabendo a cada secretaria definir suas estratégias.
Em Florianópolis a prefeitura emitiu comunicado nesta terça (25) afirmando que a vacinação com a bivalente está disponível para todos os adultos que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço.
O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina Covid bivalente é de 4 meses a partir da última dose recebida.
Na capital, o imunizante pode ser encontrado em todos os postinhos de Saúde, exceto: Vila Aparecida, Costa da Lagoa, Barra da Lagoa (hoje), Prainha, Canasvieiras e Coqueiros e na van itinerante, que nesta terça está no parque de Coqueiros.