Uma das áreas livres na Beira-mar de São José poderá ter novas quadras de esportes, ampliando o número de espaços no aterro. A prefeitura recebe, a partir de 16 de outubro, proposta das empresas interessadas na licitação.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, o novo parque esportivo terá sete quadras oficiais de prática de esportes de areia: duas quadras de futevôlei, duas quadras de vôlei de praia, duas quadras de beach tênis e uma quadra de futebol. As quadras deverão ter cerca, arquibancada móvel para acomodar 100 pessoas e ducha.
A empresa que vencer a licitação terá permissão para instalar um bar no formato de contêiner e explorar espaços publicitários. A área a ser ocupada é aquela entre o jardim das esculturas, o bolsão de estacionamento e a curva em “S” da avenida, em frente à loja Cassol.
A Beira-mar de São José já possui algumas quadras de esporte: uma de tênis com piso rápido – construído por um TAC com a Cassol e que é mantida em ordem por usuários –duas de futebol de areia e duas de vôlei, espaços que carecem de manutenção.