São José vacinou 25% dos idosos de 85 a 89 anos no primeiro dia

No primeiro dia de imunização do público entre 85 e 89 anos, a prefeitura de São José vacinou 25% dos idosos, com aplicação de 338 doses de vacina contra coronavírus.

profissional de saúde ao lado de carro em fila de drive no dia em que são josé vacinou 25% dos idosos com mais de 85 anos
Esquema de vacinação dentro dos carros ocorre no Centro Histórico de São José – PMSJ/Divulgação/CSC

A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos ocorre no sistema drive thru, das 8h às 17h, no Clube Primeiro de Junho, localizado na Rua Getúlio Vargas, 362, no Centro Histórico de São José até a próxima sexta-feira (19). Para se vacinar, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

Idosos com mais de 90 anos

Publicidade

A Prefeitura segue fazendo a vacinação de pessoas com mais de 90 anos e dos profissionais que atuam no atendimento ao paciente com Covid-19 que ainda não foram imunizados. De acordo com a prefeitura, a meta de imunização dos idosos acima de 90 anos já foi batida, passando dos 90% de pessoas vacinas nessa faixa etária.

As equipes da Secretaria de Saúde também têm feito a busca ativa para a vacinação. Em São José já foram vacinados 100% dos idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que vivem em asilos. Nesta terça-feira (16) será aplicada a segunda dose da vacina neste público.

Dos idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção, já foram vacinadas 74% das pessoas cadastradas. “Alguns fatores influenciam para não termos um percentual maior de vacinados na população com dificuldade de mobilidade. Entre eles, os óbitos, mudanças de endereço ou de estado, além dos idosos que foram institucionalizados e, portanto, entram em outra estatística”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Katheri Maris Zamprogna.

Publicidade