A Prefeitura de São José anunciou que a Feira da Freguesia, tradicionalmente realizada no segundo domingo de cada mês, irá retornar, a partir do próximo domingo (11/7).
Interrompida por conta da pandemia, assim como todos os eventos, a feira do Centro Histórico voltará seguindo as recomendações do decreto estadual e as medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo promoverá a primeira edição da feira de 2021.
Com cerca de 100 expositores, entre artesanato e gastronomia, a Feira da Freguesia acontecerá das 11h às 19h, na Praça Hercílio Luz e Largo da Matriz.
Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Gilmara Bastos, a Feira da Freguesia tem uma grande importância econômica para muitas famílias do município. “Sabemos que a feira está fazendo muita falta, já que a venda dos produtos ajuda no sustento dessas famílias. Buscamos uma alternativa para realizar a feira respeitando todas as medidas de combate à Covid-19. Aos poucos vamos retornando as atividades culturais do da nossa cidade”, destacou.
A Feira da Freguesia é promovida desde agosto de 2014 pela Prefeitura de São José com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. “É uma oportunidade também para a comunidade conhecer o nosso Centro Histórico e a arte josefense. Ainda não podemos fazer a feira como ela acontecia em outros anos, com apresentações artísticas e outras interações com o público, mas esse retorno será muito importante para a economia local”, ressaltou o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Charles Colzani.