Santa Catarina recebe 59,5 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca

    Santa Catarina recebeu na manhã desta quarta-feira (24/2) mais um lote de vacinas contra o novo coronavírus. A remessa de 59,5 mil doses da Oxford-AstraZeneca chegou no aeroporto, em Florianópolis, por volta das 9h30 e foi transportada ao almoxarifado, em São José. Com mais esse lote de vacinas, Estado dá continuidade à aplicação de doses em idosos acima de 85 anos, além dos demais grupos prioritários que já estavam sendo vacinados: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena.

    homens retiraram de carro as caixas de isopor contendo doses da vacina Oxford observados por um policial federal em área externa
    Distribuição de novo lote deve começar nesta quinta-feira (25) para os municípios – Maurício Vieira/Secom SC/Divugação/CSC59,5 mil doses

    Até o momento, Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde (MS) um total de 357.640 doses de vacina contra Covid-19 em cinco remessas. Agora, o novo lote é preparado para ser distribuído às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

    O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, que está em Brasília nesta quarta-feira participando da assembleia do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), informou que o Estado atuará para efetuar, mais uma vez, a distribuição das vacinas às regionais em tempo recorde. “O Estado está fazendo sua parte garantindo que essa vacina chegue rapidamente aos municípios. Precisamos destacar que não podemos relaxar com os cuidados para evitar a proliferação do vírus”, disse.

    Publicidade

    + Grupos prioritários do plano de vacinação em SC

    Até segunda-feira o estado havia aplicado cerca de 204 mil doses de vacina, das quais 156.827 correspondem a Dose 1 (D1), cobertura vacinal de 62,02%, e 47.305 a Dose 2 (D2), cobertura vacinal de 18,71%.

    Outras medidas para conter coronavírus

    Além da vacina, a outra medida mais efetiva para conter o coronavírus – o isolamento social – deverá voltar a ter novas regras, com a ascenção de casos em 2021 no território catarinense. Na terça o governo do estado esteve reunidos com prefeitos e deputados estaduais para alinhar novas medidas restritivas do convívio social a fim de conter a pandemia de coronavírus. Em fevereiro, o estado passa por uma escalada de casos e lotação de hospitais, fazendo com que as cirurgias eletivas fossem suspensas.

    Publicidade
    COMPARTILHAR