A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20/3) os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. O mapa aponta que todas as regiões catarinenses permanecem em nível gravíssimo (cor vermelha) pela quarta semana seguida.
Das 16 regiões, apenas a região do Extremo Sul continua com nota máxima em todos os quesitos analisados. De acordo com a SES, as outras regiões apresentaram uma redução, principalmente, no índice de transmissibilidade.
“Isso não quer dizer que tenhamos chegado à diminuição na curva, pois os leitos ainda estão em situação gravíssima no Estado. Quer dizer que há uma estabilização. Se isso vai aumentar ou diminuir na próxima semana depende do nosso comportamento também perante o contágio”, disse ao governo a cientista de dados Bianca Vieira.
De acordo com os números divulgados nessa sexta-feira (19/3) pelo Governo do Estado, Santa Catarina já confirmou 757.007 casos de infecção pelo novo Coronavírus. Deste total, 712.661 são considerados recuperados e 34.965 permanecem em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 9.381 óbitos foram causados pela doença pulmonar. A taxa de letalidade aumentou para 1,24%.