Salário de agentes de saúde e endemias é reajustado em São José e Biguaçu

    Leis municipais atendem ao piso salarial federal

    Entre diversas funções, agentes de endemias são responsáveis por combater mosquito da dengue
    Entre diversas funções, agentes de endemias são responsáveis por combater mosquito da dengue – PMSJ/Divulgaçaão/CSC

    As prefeituras de São José e Biguaçu reajustaram nessa semana os pisos salariais dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que passarão a receber R$ 2.424, conforme a lei federal.

    Em São José a assinatura do projeto de lei ocorreu na quinta-feira (28/7). O prefeito, Orvino Coelho de Ávila, pontuou que a reivindicação dos agentes é legítima: “É uma área que tem muito ainda a fazer, é o “para-choque” da área da saúde. Temos conversamos com a Câmara, tenho certeza que dará celeridade para aprovação. Fizemos o que podíamos, acredito que é a nossa obrigação”.

    Presente na assinatura do projeto de lei, a agente comunitária de saúde Indianara Rodrigues dos Santos, de 48 anos, também celebrou o momento. “O aumento do piso veio em boa hora: tenho uma filha que também seguiu os meus passos na área da saúde, está cursando medicina e com certeza, com o ajuste estarei lhe ajudando”, afirmou.

    Publicidade

    Também na quinta o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, sancionou a lei municipal para aumentar o salário dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além da lei que cria a tabela de vencimentos da Guarda Patrimonial.

    Os agentes da Saúde receberão também o valor retroativo à data da correção instituída pelo Governo Federal.

    + Concursos públicos em SC

    Publicidade
    COMPARTILHAR