Florianópolis e São José anunciaram que fazem neste sábado (17/7) a aplicação de doses de reforço de imunização contra coronavírus. Nesta sexta as cidades promoveram mais um dia de mutirão de vacinação, aplicando doses nas pessoas de 37 e 38 anos, além dos trabalhadores da indústria. Em São José também haverá continuidade da primeira dose.
Vacinação em São José
Serão aplicadas a segunda dose das vacinas da AstraZeneca/Fiocruz para quem já completou 70 dias da primeira dose e para as pessoas que receberam a Coronavac/Butantan, que deve ser administrada após 28 dias. A vacinação da segunda dose acontece, das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso a vacinação acontece no sistema drive thru e para pedestres.
A prefeitura informou que também continuará a aplicação de primeiras doses, em pessoas a partir de 37 anos (população geral) e 30 anos (trabalhadores da indústria). Nesse momento o município está sem doses para as gestantes, lactantes e puérperas e aguarda a chegada de novas doses para retomar a imunização desse público.
Vacinação em Florianópolis
Na capital a vacinação ocorrerá para todas as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca há 10 semanas, e Coronavac há 28 dias. As pessoas que estão com a segunda dose atrasada, também poderão receber o imunizante. No domingo não haverá vacinação.
Pontos Fixos das 9h às 16h:
– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
– Centro de Eventos da UFSC;
– Floripa Shopping;
– Antigo Aeroporto;
– Orlando Scarpelli.