Nos próximos dias, o trabalho de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Casan deve ser executado também na Rua Gaspar Neves, no Centro Histórico de São José. Essa é a principal ligação entre a Praça Hercílio Luz e a Avenida Beira Mar.
“Estamos aguardando a autorização da Secretaria de Segurança, Serviço Social e Trânsito para dar início às atividades. O mesmo pedido envolve a rua Hilário Vieira, contemplando com a obra um trecho de 250 metros”, orienta o engenheiro fiscal da Casan, Alexandre Jorge Pereira dos Santos.
Na Rua Frederico Afonso, nesta segunda-feira (17/9) a obra completa 20 dias. O assentamento da rede já ocorreu em pouco mais de 200 metros e o trabalho continua avançando. A escavação para instalação da tubulação ocorre bem próxima da calçada, e o trânsito é mantido sem muita alteração, mesmo com máquinas e operários trabalhando durante o dia.
“Como as pistas de mão dupla são largas, o sistema pare/segue é pouco utilizado. Placas de sinalização e funcionários da empresa contratada orientam os motoristas”, explica a fiscal da Casan, Elena de Almeida Afonso.
Na praça do Centro Histórico, o trabalho se concentra na Rua Coletor Irineu Comelli, ao lado da Câmara de Vereadores. Nesse ponto, o assentamento da tubulação ocorreu em pouco mais de 40 metros. Agora, são construídas as caixas de inspeção, onde o morador vai fazer a ligação do esgoto após liberação por parte da Casan.
Na Rua Getúlio Vargas, o assentamento da rede já foi concluído. Próximo da esquina com a Gaspar Neves são feitos apenas alguns reparos para, em seguida, iniciar a recuperação do asfalto.