Rodeio do CTG Os Praianos começa neste sábado

    Rodeio do CTG Os Praianos
    Rodeio do CTG Os Praianos, em São José, começa neste sábado (29) e segue até 7 de maio - Foto: Divulgação CTG

    Começa neste sábado (29) e segue até 7 de maio o 50º Rodeio Nacional e 16º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, em São José. Serão nove dias de muitas atrações para toda família.

    O primeiro fim de semana será marcado por inúmeras competições artísticas. As atrações começam no sábado, às 9h da manhã, com o Concurso “A Mais Prendada Prenda”, no palco Valmor. As atrações da tarde se dividem entre a parte artística e a campeira. Na parte artística, a partir das 13h o público pode conferir no palco Declamação o concurso de Declamação Peão e Prenda adulto e veterano. Já no palco Cultural, localizado na Praça de Alimentação, também a partir das 13h, as competições ficam para intérprete vocal, violão, gaita piano e gaita 8 baixos. Ainda iniciando às 13h, no palco Cancha Acústica as competições são de danças tradicionais e chula, mirim e juvenil.

    No domingo as atrações continuam com muita declamação, apresentações de violão, danças tradicionais, chula e, a grande noite de premiação dos ganhadores do 50º Rodeio Nacional e 16º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, a partir das 18h30.
    Ao todo, serão mais de R$20 mil em prêmios e o campeão geral levará para casa R$3mil, além de troféu. São mais de 10 CTGs participantes, somando mais de 200 inscritos entre prendas e peões, que disputarão os títulos nas categorias Mirim, Juvenil, Adulta e Veterana.

    Atrações na campeira

    Publicidade

    Na área campeira, as atrações do primeiro dia de rodeio começam às 16h com provas funcionais  “O Show Não Pode Parar” – Modalidade Três Tambores. Já no domingo, a cancha de laço começa com o tradicional Laço sócio do CTG Os Praianos, logo após a Ave-Maria, momento em que todos pedem as bênçãos e proteção de Nossa Senhora para mais um grande dia de rodeio.

    Shows no Rodeio

    No primeiro dia (29/04), tem duas grandes atrações musicais, no Espaço Multiuso. Às 22h, o acordeonista, compositor, pesquisador e intérprete de música do litoral Argentino, Alejandro Brittres e, na sequência, um dos mais renomados grupos da cultura gaúcha na Serra Catarinense, o Grupo Galopaço. Já no domingo quem começa a festança nos palcos é o Boteco do Padre, seguido por Fabricio Luiz e Matheus Menin.

    Publicidade
    COMPARTILHAR