O rompimento de uma adutora de 400mm de água na madrugada desta segunda-feira (18/4) deixa reflexos no trânsito da entrada da ilha de Santa Catarina.
As equipes da Casan trabalham na limpeza da pista e início dos reparos, que, segundo a companhia, têm previsão conclusão às 18h desta segunda. A Casan também afirma que os bairros Costeira e Carianos, atendidos por essa adutora rompida, terão o abastecimento normalizado à noite.
Trânsito desviado
Com o rompimento a força da água danificou as três pistas da Avenida Gustavo Richard em frente à Passarela do Samba. O trânsito foi primeiramente bloqueado entre a Ponte Pedro Ivo Campos, de entrada em Florianópolis, e o Túnel Antonieta de Barros, que leva para a Via Expressa Sul.
A Guarda Municipal fez o desvio de uma das pistas pela contramão da Av. Gustavo Richard, para acesso dos veículos da ponte para o túnel. Também foi revertida momentaneamente uma pista da Ponte Hercílio Luz, de modo que fique mão única sentido ilha, para auxiliar no fluxo de entrada da ilha e não sobrecarregar o acesso para a Pedro Ivo. Segundo a Prefeitura de Florianópolis há impacto nos horários dos ônibus do transporte coletivo.
Duas pistas liberadas
O desvio de uma pista pelo contrafluxo da Av. Gustavo Richard foi cancelado com a liberação de duas pistas no sentido normal, por volta de 8h35 dessa segunda-feira.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br