Rei e Rainha do Mar movimenta Jurerê

    Evento esportivo reuniu cerca de 1.500 atletas em Florianópolis

    Nadadores correndo em direção ao mar
    Prova tem atraído muito atletas, amadores ou profissionais, para Florianópolis - Foto: Gabriel Vanini/Divulgação/CSC

    A praia de Jurerê Internacional já pode ser considerada o polo sul do maior evento esportivo de praias do Brasil. Após a segunda edição de sucesso no local, realizada no último domingo (18/3), a competição Rei e Rainha do Mar reuniu aproximadamente 1.500 entusiastas do esporte, sendo 60% de fora da cidade. A primeira prova teve início às 7h, com a largada do Beach Run, e o evento acabou cerca de 13h, com o fim da prova de SUP (Stand Up Paddle) Race.

    Atletas amadores e profissionais dos mais diversos lugares do Brasil – e até de fora -, competiram nas modalidades de natação no mar, corrida na areia, beach biathlon (corrida e natação) e stand up paddle. Nesta edição também teve categoria kids na corrida e natação.

    Um destes atletas amadores, o nadador argentino Manuel Figueroa, veio de Buenos Aires só para participar do evento, concorreu na prova Classic – 2km de natação no mar – e elogiou a organização do evento. “Impecável. Valeu toda a viagem. Agora vou ficar mais alguns dias na cidade para aproveitar as belezas da ilha”, comemora Manuel.

    Publicidade

    A medalhista olímpica Poliana Okimoto, embaixadora do evento, também marcou presença na competição. Em sua primeira prova após a aposentadoria, Poliana confessa que não consegue ficar muito tempo longe da água. “O Rei e Rainha do Mar é como se fosse minha segunda casa. Não abro mão de participar, pois amo o clima familiar do evento”, explica Poliana.

    A atleta também afirma que não treinou para a prova. “Apesar do beach biathlon ser um desafio para mim, pois envolve corrida, não treinei para a prova. Competir como atleta amadora me permitiu levar a prova com mais leveza”, afirma a atleta que chegou em segundo lugar na modalidade.

    Atletas femininas de maiô de competição comemoram na areia da praia
    Poliana Okimoto é uma das embaixadoras do evento – Foto: Gabriel Vanini/Divulgação/CSC

    Apesar do vento intenso, Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sports – organizadora do evento – afirma que Jurerê Internacional tem sido uma acertada aposta. “Florianópolis e a praia de Jurerê têm tudo a ver com o Rei e Rainha do Mar. Não só as condições do mar e da areia, além da identificação do público com o esporte, mas também o clima da cidade, o apelo turístico e a estrutura hoteleira permitem que a gente faça um evento com qualidade”, explica Pedro.

    Agora basta se preparar para a próxima etapa do evento. O Lago Paranoá, em Brasília é que recebe a segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, no dia 27 de maio. É a primeira vez que o evento é realizado neste tipo de ambiente; ainda assim são esperados 2 mil participantes.

    Publicidade
    COMPARTILHAR