A Receita Federal, a Polícia Civil de Santa Catarina (DECOD/DIC), a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e os Correios conduziram uma operação na quinta-feira (19/12), nos Correios de São José, na região metropolitana de Florianópolis, e apreenderam grande quantidade de drogas.
Durante a ação, com o auxílio de cães farejadores, as autoridades interceptaram 14 encomendas contendo diversas substâncias ilícitas, escondidas de forma engenhosa entre alimentos e brinquedos.
Os itens apreendidos incluíam 3 kg de haxixe, 3 kg de skunk e maconha prensada, além de 500 porções de ecstasy, 200 tubos de lança perfume e dois vidros de maconha líquida. As substâncias estavam destinadas a diferentes cidades do Brasil, tendo origem em diversos estados.
Além disso, as autoridades encontraram cerca de 10.000 comprimidos, que estão sendo analisados para determinar sua composição e potencial lesivo.
Essa operação faz parte dos esforços contínuos da Receita Federal para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. As investigações continuam em andamento, podendo ocorrer novas apreensões e detenções.