Quatro prefeitos de SC foram de presos na segunda fase da “Fundraising”

    Na manhã desta quarta-feira (19/6), uma segunda fase da Operação Fundraising, conduzida pelo Gaeco de Santa Catarina, resultou na prisão de 11 pessoas, incluindo quatro prefeitos, e na emissão de mandados de busca e apreensão em diversos municípios do estado.

    Entre os alvos da operação estão Fernando de Faveri Marcelino, do MDB, prefeito de Cocal do Sul; Clori Peroza, do PT, prefeita de Ipuaçu; Marcelo Baldissera, do PL, prefeito de Ipira; Mário Afonso Woitexem, do PSDB, prefeito de Pinhalzinho; e Mauro Francisco Risso, do MDB, prefeito de Jardinópolis. Todos foram presos preventivamente. As informações foram divulgadas pelo jornalista Marcelo Lula, do portal SC em Pauta.

    Além dos gestores municipais, Emerson Ari Reichert, ex-prefeito de Ipira e empresário, e o ex-deputado federal Edinho Bez, também foram alvos de buscas e apreensão de documentos em suas residências, para verificar se integram algum esquema de corrupção.

    Publicidade

    A operação também envolveu a busca de documentos e materiais em 22 prefeituras catarinenses, parte das investigações que apuram irregularidades relacionadas a desvios de recursos públicos e outros crimes.

    O Gaeco não divulgou detalhes sobre os valores envolvidos ou outras informações específicas das investigações, que seguem sob sigilo judicial.

    Outro lado

    Assim que houver manifestação pública dos envolvidos, as defesas constarão aqui.

    Publicidade
    COMPARTILHAR