Na quinta-feira (15/2), quatro golpistas foram presos em flagrante em Florianópolis, acusados de participação em crimes de estelionato, principalmente por darem o golpe do bilhete premiado em idosos. A ação ocorreu após quinze dias de investigação, desencadeada por um golpe semelhante que prejudicou uma idosa de 77 anos em R$ 200 mil na capital.
Durante as diligências, policiais da Divisão de Combate a Estelionatos identificaram um dos veículos dos estelionatários circulando em Florianópolis, o que indicou que estavam planejando outro crime. Os carros foram localizados no bairro Jardim Atlântico, onde ocorreu a abordagem.
Ao revistar um dos veículos, foram encontrados R$ 9,6 mil em espécie. No outro carro, os investigadores descobriram uma bolsa contendo documentos pertencentes a uma idosa de 78 anos. Mais tarde, essa vítima confirmou ter sido alvo do golpe do bilhete premiado na mesma data.
Um dos envolvidos já havia sido detido anteriormente em Itajaí no ano passado por um crime semelhante, mas foi solto pela Justiça para aguardar o processo em liberdade; enquanto isso fazia mais vítimas.
Os quatro bandidos foram indiciados por estelionato (contra idoso) e associação criminosa e encaminhados para a delegacia e, posteriormente, para audiência de custódia.