Na tarde de quinta-feira (2/11), criminosos faccionados bloquearam uma rua nos Ingleses, em Florianópolis, em protesto à morte de um adolescente durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada de 1º de novembro.
A manifestação de ocorreu na esquina das ruas Ruth Pereira e Estrada Dom João Becker, onde foi colocado fogo em pneus e madeiras. Imagens registraram uma nuvem de fumaça na via e a chegada de viaturas policiais. Cinco pessoas foram detidas.
Ver essa foto no Instagram
O tiroteio ocorreu durante uma ação policial na comunidade do Siri, próximo ao local do protesto, onde os policiais se depararam com um grupo de cinco homens armados durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar, houve uma tentativa de abordagem, mas os criminosos teriam atirado primeiro, o que fez com que os policiais revidassem, resultando em um tiroteio na comunidade e duas pessoas alvejadas: o adolescente de 16 anos, que não resistiu e morreu no local, e outro criminoso faccionado, que recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital.
Clique para entrar no canal do Whatsapp
O garoto morto no tiroteio era envolvido com o tráfico. Ele tinha diversas passagens policiais, como roubo, receptação, ameaça, uso de moeda falsa, perturbação do sossego, além da venda de drogas ilícitas.
Segundo a polícia foram encontradas duas pistolas no local do tiroteio. Em um perfil no Instagram indicado como o do garoto morto, imagens mostram que ele tinha familiaridade com a manipulação de armas e rotina supostamente em uma boca de fumo.