Projeto municípios solares percorre Santa Catarina

    Instituto Ideal e Fecam, com apoio da Quantum Engenharia, levam a proposta de diminuir a conta de luz das cidades do Estado

    painéis solares dispostos sobre um telhado residencial
    Imagem: Pixabay/Divulgação

    Inicia nesta terça-feira (21/8) os encontros do projeto Municípios Solares, uma iniciativa do Instituto Ideal e da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), com apoio da Quantum Engenharia, empresa catarinense líder no setor de energia solar. Diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina ao investir em energia solar – uma fonte limpa que tem ganhado importância no mundo – é o objetivo do projeto.

    A primeira fase do Municípios Solares contará com visitas às regionais da Federação para mostrar a importância e a viabilidade de investir em energia solar nos municípios. As reuniões serão realizados de 21 de agosto a 6 de setembro nas cidades de Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Videira, Rio do Sul, Lages e Palhoça.

    Para apresentar o trabalho da Quantum Engenharia, o engenheiro Patrício Pavez fará palestras que vão mostrar aos responsáveis das prefeituras a importância de investir na geração por meio de placas fotovoltaicas, garantindo economia e também um selo de sustentabilidade. No dia 21 de agosto, o engenheiro viaja para Itajaí e Blumenau, seguindo para Joinville no dia 22 de agosto e finalizando a semana em Araranguá, na quinta-feira (23).

    Publicidade

    O presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira filho, apoia esta iniciativa que busca crescimento e ações sustentáveis para os municípios. “É muito importante expor a energia solar para os líderes do Estado de Santa Catarina, apresentando os benefícios e o desenvolvimento do sistema, que gera economia para os cofres públicos”.

    Publicidade
    COMPARTILHAR