Em uma reunião realizada nesta terça-feira (24), o prefeito em exercício, Orvino Coelho de Ávila, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, conversaram sobre os encaminhamentos para a obtenção da Licença Ambiental de Instalação (LAI) para viabilizar a obra de canalização do curso d’água existente na Rua Santa Bárbara, entre os bairros Flor de Nápolis e Picadas do Sul.
O curso d’água tem causado alguns transtornos aos moradores da comunidade, principalmente, em dias de chuva, quando os gargalos no córrego podem provocar inundações. “Trata-se de uma demanda importante para os moradores e concentraremos todos os nossos esforços para solucionar o problema nesta localidade”, comentou Orvino, que estava acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Milton Bley Junior, e o engenheiro da prefeitura Nardi Arruda.
Em abril deste ano, a Prefeitura de São José realizou a demolição de partes de quatro edificações que haviam sido construídas de forma irregular sob o curso d’água no local. Esse trabalho tem sido intensificado a partir dos registros das equipes de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) para preservar as áreas ambientais do Município.