Professores da UFSC encerram greve; servidores continuam

    Após quase três meses de paralisação de parte da categoria, os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram encerrar a greve em assembleia na noite de segunda-feira (17/6).

    O movimento grevista na UFSC foi parte de uma mobilização nacional que envolveu 62 universidades federais. Uma parte dos professores havia já aceitado encerrar a greve, porém uma divisão na categoria manteve parcialmente a paralisação.

    Entre os motivos que levaram ao fim da greve estão recomposição parcial do orçamento das universidades e reajustes salariais para os anos de 2025 e 2026, com um aumento nos níveis da carreira e nos auxílios de alimentação, creche e saúde suplementar.

    Publicidade

    No entanto, mesmo com o encerramento da greve dos professores, a greve dos servidores técnico-administrativos continua, além de adesão de uma parte dos estudantes.

    A volta às aulas ainda não está garantida, e os alunos foram orientados a entrar em contato com o departamento de cada curso para obter informações sobre o planejamento acadêmico nesta terça-feira (18).

    Publicidade
    COMPARTILHAR