Nessa quinta (04) e sexta-feira (05/03), o Procon de Palhoça, órgão vinculado à Secretaria de Defesa do Cidadão, realizou uma ação de fiscalização em agências bancárias localizadas no Centro. “Recebemos muitas reclamações de espera em fila. Fizemos as fiscalizações nas agências bancárias do Centro e constatamos a demora no atendimento”, relatou o secretário de Defesa do Cidadão, João Gonçalves Neto.
De acordo com a Lei Municipal n° 1.110, de 2000, as agências bancárias são obrigadas a colocar a disposição do consumidor pessoal suficiente, com o funcionamento de todos os guichês existentes no estabelecimento, nos setores de caixa, PIS e FGTS, nos seguintes períodos: entre os dias 1° e 10 e também no dia 20 de cada mês. em vésperas ou após feriados; e nos dias de pagamento dos funcionários públicos.
Ao todo, cinco agências foram vistoriadas e notificadas por descumprimento da lei. O Procon de Palhoça exigiu a disponibilização de funcionários suficiente para atender a demanda e a ampliação do horário de atendimento ao público no período determinado pela lei, com o objetivo de evitar filas e aglomerações.