Procon de Florianópolis notifica estabelecimentos por venda de creme dental da Colgate

Os estabelecimentos têm 24 horas para informar as ações tomadas para retirar os produtos das prateleiras.

Foto: PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou nesta sexta-feira (28/03) mercados e farmácias da Capital para que informem as medidas adotadas em relação à comercialização dos cremes dentais Total Prevenção Ativa e Total Clean Mint, da marca Colgate. A ação ocorre após relatos de reações adversas de consumidores em todo o Brasil, decorrentes da nova fórmula do produto.

Os estabelecimentos têm 24 horas para responder à notificação detalhando as providências tomadas para retirar os produtos das prateleiras e evitar sua exposição à venda. O Procon alerta que quem descumprir a determinação pode cometer uma infração, sujeita a sanções. Caso não haja resposta dentro do prazo, incluirão a ocorrência no Cadastro de Reclamações Fundamentadas.

O diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Victor Hilbert Amin, conta que a medida é fundamental para garantir a segurança dos consumidores em Florianópolis. “Nosso compromisso é agir com rapidez e firmeza para proteger os direitos da população e assegurar o cumprimento das normas de defesa do consumidor”.

Publicidade

O órgão reforça a importância da colaboração dos consumidores. Caso ainda encontrem o produto à venda, podem denunciar pelo WhatsApp Zap Denúncias (0800 808 0155) ou pelo e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br.

Publicidade
COMPARTILHAR