O Procon da Prefeitura de Florianópolis inicia atendimento online a partir desta sexta-feira (14/8). Os consumidores moradores de Florianópolis, poderão registrar reclamações e denúncias no Procon sem saírem de casa, através da plataforma online http://procon.pmf.sc.gov.br/, que será administrada pela equipe do órgão, que responderá o contato em um prazo de 24 horas para dar continuidade à demanda.
O consumidor deverá preencher os dados solicitados e criar um Cadastro de Consumidor para poder realizar a reclamação. Também será possível acompanhar o andamento da reclamação feita, acessar a ouvidoria do município e tirar dúvidas.
O secretário adjunto de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Michael Silva ressalta que o momento da pandemia, em que a unidade física segue fechada, foi ideal para o lançamento da plataforma.
“Se antes tínhamos uma média de 90 atendimentos dia, agora estamos preparados para atender muito mais consumidores e com um prazo de resposta inferior a 10 dias”, afirma Michael.
Audiências por videochamada
Também nas próximas semanas, segundo o Diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, será efetivado as audiências de conciliação virtual nos mesmos moldes do poder judiciário.